Introdução
Os dados pessoais de nossos clientes sempre foram tratados pela Brisanet com a devida diligência e segurança, de acordo com as regras existentes no ordenamento legal. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados – Lei n° 13.709/2018 – no último dia 18 de setembro de 2020, o tratamento dos dados pessoais passou a ser disciplinado de forma mais detalhada e foram ampliados os direitos e deveres no que tange à utilização e ao tratamento desses dados.
Políticas de privacidade
As empresas do grupo da Brisanet estão comprometidas em cumprir a legislação em vigor, em proteger as informações dos seus clientes, em respeitar seus direitos e suas escolhas, e em assegurar a total transparência acerca da coleta, armazenamento e uso das informações pessoais contidas em seus bancos de dados. Para maior detalhamento, acesse a Política de Privacidade da Brisanet.
Uso de cookies
Cookies são arquivos da internet que armazenam temporariamente informações sobre o que Você está visitando no website. Coletamos cookies para garantir o bom funcionamento, desempenho e segurança dos nossas páginas na internet, para personalizar conteúdo em prol de uma melhor experiência de navegação, bem como para, por exemplo, apresentar ofertas atuais de nossos serviços, sempre visando o atendimento das necessidades de nossos clientes. Em suas relações, a Brisanet busca que todas as empresas parceiras estejam aderentes às obrigações legais. Fique atento às suas atividades online e gerencie permanentemente seu histórico e preferências de navegação. Nossos produtos sempre passam por atualizações para melhor atender nossos clientes. Em caso de alterações importantes, informaremos as novidades em nosso website. Para maior detalhamento, acesse a Política de Cookies.
Política de DNS
A Política DNS tem como objetivo apresentar importantes informações sobre os dados coletados quando o usuário utiliza o DNS da BRISANET SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES S.A, por quanto tempo os dados são armazenados e como são utilizados. Para maior detalhamento, acesse Política de DNS.
Acesso aos dados
“Utilizamos os dados fornecidos por você, na contratação dos nossos serviços e as informações de uso e consumo, para atender e melhorar a experiência de relacionamento entre a Brisanet e você. Esses dados também são utilizados para o fornecimento de ofertas mais relevantes e mais próximas ao seu perfil, para corrigir falhas, apoiar decisões estratégicas, avaliar demanda por região geográfica, aprimorar o desempenho da rede, em cumprimento de obrigações legais e para garantir a qualidade dos serviços prestados. As informações poderão ser compartilhadas, nos termos da lei, com terceiros prestadores de serviços, empresas do Grupo Brisanet, fornecedores e parceiros. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.
Clientes Brisanet
As informações poderão ser compartilhadas, nos termos da lei, com terceiros prestadores de serviços, empresas do Grupo Brisanet, fornecedores e parceiros. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.”
Se você é nosso cliente, é possível acessar e atualizar seus dados pessoais de cadastro por meio do aplicativo “Brisacliente”, que permite acesso seguro e imediato por meio de autenticação com senha pessoal. Caso ainda não o utilize, recomendamos que baixe o app de forma gratuita na loja de aplicativo compatível com o seu celular. Em caso de esclarecimentos adicionais, você pode acessar a Política de Privacidade da Brisanet.
Colaboradores e ex-funcionários
Funcionários e colaboradores podem acessar os canais internos e corporativos da Brisanet, diretamente junto à equipe de Recursos Humanos. Para você que não é mais funcionário, acesse seus dados pessoais pelo menu “Consultar dados” ou entre em contato com o nosso DPO, pelo contato lgpd@grupobrisanet.com.br”
“Desconfio que houve vazamento de dados pessoais da Brisanet,como devo agir?”
Caso receba algum e-mail ou mensagem suspeita em nome da Brisanet, que viole ou comprometa a segurança das informações, encaminhe para equipe de Resposta de Incidentes de Segurança pelo e-mail lgpd@grupobrisanet.com.br
“Qual prazo de retorno de uma solicitação sobre dúvidas dos dados consultados, pelo portal de dados na Central de Privacidade?”
A Brisanet retorna sua solicitação em até 15 dias. O mesmo prazo será adotado para as solicitações realizadas pelo correio eletrônico, após o recebimento do formulário com a cópia dos documentos válidos.
“Como faço para corrigir ou atualizar meus dados pessoais”?
É necessário acessar o app “Brisacliente” para atualização dos seus dados pessoais.